Aprovação de loteamento agora também é um processo digital em Betim

Informamos que, a partir de Maio de 2018,  implantamos o Sistema de Aprovação Digital de Loteamentos em Betim.

O processo digital será iniciado com o pedido de Diretrizes Básicas Municipais para Parcelamento do Solo, e se estenderá, no mesmo processo, na análise do projeto urbanístico e dos projetos complementares (Geométrico, Drenagem, Terraplenagem, Pavimentação, Etc.)

A expectativa do novo sistema é alcançar diversos benefícios, como por exemplo:

- Maior transparência e assertividade na definição de Diretrizes Urbanísticas, visando maior qualidade no futuro empreendimento;

- Mais agilidade no recebimento de documentos e projetos, e no envio de laudos de análise e pedidos de complementação de documentos;

- Redução de custos operacionais, como deslocamentos dos interessados para protocolo de documentos e realização de reuniões e ainda plotagens e impressão;

- Ganho ambiental com a redução máxima na impressão de documentos e plotagem de projetos.

- Maior organização interna de processos, com o arquivo de documentos e versões de projetos em ordem cronológica, evitando retrabalhos e uso de versões desatualizadas.

Para acessá-lo, utilize o Menu “Serviços”.

Em seguida clique na opção “Aprovação Digital”.