Betim realizou a 2ª audiência pública para propor alterações de leis urbanísticas

——————————————————————————————————————————————————–

Link para a página da 1ª Audiência Pública para propor alterações de leis urbanísticas de Parcelamento do Solo, EIV e REURB:

——————————————————————————————————————————————————–

Arquivos apresentados na 2ª Audiência Pública para propor alterações de leis urbanísticas de Uso e Ocupação do Solo e Código de Obras:

Apresentação da Audiência - 25-04-2023 (140)

Arquivos da Lei de Uso e Ocupação do Solo (176)

Arquivos do Código de Obras (212)

——————————————————————————————————————————————————–

Link para acessar o vídeo da 2ª Audiência Pública:

——————————————————————————————————————————————————–

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação (SORTEH), realizou, na  terça-feira (25/04/2023), às 13h, a 2ª audiência pública para propor e discutir junto à população as novas  alterações na Lei de Uso e Ocupação do Solo e no Código de Obras.
.
A reunião, que teve o objetivo de democratizar e modernizar a legislação urbanística municipal para atrair mais investimentos, ocorreu duas semanas depois da primeira audiência que também tratou do assunto. A apresentação foi aberta à  população e os interessados puderam acompanhar em tempo real, enviando  perguntas pelo bate-papo do canal oficial da prefeitura no Youtube:  youtube.com/PrefeituradeBetim.
.
A Lei de Uso e Ocupação do Solo estabelece critérios e parâmetros de utilização do território  com o objetivo de orientar e ordenar o crescimento da cidade. Já o Código de Obras é o meio que permite à administração municipal exercer o controle e a fiscalização das construções, ao realizar aprovação de projetos, licenciamento, execução, manutenção e conservação das obras na cidade.

Ao término da audiência pública, os participantes tiveram um prazo (até terça-feira – 02/05/2023 às 12h), para sugerir mudanças no plano de alterações. As sugestões foram enviadas para os e-mails das divisões da secretaria SORTEH: fiscalizacao.sorteh@gmail.comdle.sorteh@gmail.com.

Os projetos de lei serão enviados à Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores.

.
“Na semana passada realizamos audiência para propor alterações em três leis que tratam de parcelamento e da regularização do solo no município. Agora, damos continuidade ao projeto com o intuito de, por meio das atualizações, adequar os empreendimentos à realidade do mercado e do interesse público, para, assim, aumentar as possibilidades do poder de compra da população e atrair mais investimentos para Betim”,

explica o secretário municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas.