Download – Parcelamento do Solo

Aqui, disponibilizamos alguns arquivos para download que serão úteis para profissionais e cidadãos.

————————————————————————————————————————————————-

MODELOS DE ARQUIVOS PARA RT’S:

————————————————————————————————————————————————-

Atenção: esse último modelo não serve para desdobro ou desmembramento.

TAXAS MUNICIPAIS:

————————————————————————————————————————————————-

• Preços Públicos REGULAMENTA OS VALORES REFERENTES AOS PROCEDIMENTOS, ESPECIALMENTE REFERENTES À SORTEH.

PRAZOS DE ANÁLISE:

—————————————————————————————————————————————

FORMULÁRIOS:

FLUXOGRAMAS:

DIRETRIZES BÁSICAS

As Diretrizes Básicas Municipais são obrigatórias para que se empreenda naquelas glebas e áreas que não foram objeto de parcelamento do solo para fins urbanos.

DESDOBRO/ REMEMBRAMENTO/ ESTREMAÇÃO/ CERTIDÃO DE ÁREA DESMEMBRADA FISICAMENTE

PARCELAMENTO DO SOLO

O loteamento é a modalidade de parcelamento do solo em que há a divisão da gleba em lotes destinados à edificação, com abertura de novas vias, ou prolongamento de logradouros públicos existentes.

O condomínio de lotes e o condomínio de chácaras são modalidades de parcelamento do solo em que há a divisão da gleba em lotes destinados à edificações, aos quais correspondem frações ideais das áreas de uso comum dos condôminos, admitindo a abertura de vias de domínio privado, e vedada a de logradouros públicos internamente ao seu perímetro.

A Aprovação Vinculada em Gleba é a legitimação como lote do terreno não resultante de parcelamento do solo urbano aprovado, vinculada à aprovação da edificação e sujeita à transferência de área ao Município e demais exigências especificadas na legislação pertinente.

• Fluxograma de Desmembramento

O Desmembramento é a divisão da gleba em lotes destinados à edificação com aproveitamento de via pública veicular existente, desde que não implique na abertura de novas vias e nem no prolongamento dos já existentes, cumprindo as demais exigências especificadas na legislação pertinente.

REURB

A modalidade de Regularização Fundiária Urbana será aplicada para aquelas áreas de Parcelamento Irregular que estiverem aptas, por análise e parecer da Comissão de REURB a aplicá-la.

Para as áreas que não forem consideradas aptas para REURB segundo parecer da Comissão de REURB, deverá ser seguido procedimento de análise informado pela DPU-SORTEH.

TERMOS DE RESPONSABILIDADE:

————————————————————————————————————————————————-

DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS EXECUTIVOS:

————————————————————————————————————————————————-

LEGISLAÇÃO ESTADUAL E CARTILHA DA AGÊNCIA METROPOLITANA: