Estrutura e Funcionamento

Prefeita e Vice-Prefeito de Betim - Responsável  por administrar os serviços do poder executivo municipal.

Presidência - Responsável por administrar as atividades do IPPUB, ao qual estão ligadas uma equipe de assessoria técnica e jurídica, o Conselho da Cidade e cinco diretorias:

Diretoria de Análise de Projetos Particulares - Realiza análise e aprovação de projetos particulares de edificações e de parcelamento do solo.

Diretoria de Gestão Administrativa - Responsável pelas atividades de Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Serviços Gerais e Controle Interno.

Diretoria de Pesquisa e Informação - Responsável por identificar dados e informações, conceituá-los e padronizá-los para divulgação.

Diretoria de Programas e Projetos Urbanos Públicos - Tem a finalidade de elaborar e aprovar projetos públicos de edificações e de infraestrutura.

Diretoria de Planejamento Urbano - Sua atuação está ligada a questões que envolvem Legislação Urbanística, Educação Urbana, Diretrizes Urbanísticas, Controle Urbano.

Comissão Executiva do Plano Diretor - Um instrumento de gestão democrática, que objetiva a promoção de políticas municipais, visando o desenvolvimento equilibrado do município.

 

Organograma do IPPUB (666)


Equipe do IPPUB