Estrutura e Funcionamento
Prefeita e Vice-Prefeito de Betim - Responsável por administrar os serviços do poder executivo municipal.
Presidência - Responsável por administrar as atividades do IPPUB, ao qual estão ligadas uma equipe de assessoria técnica e jurídica, o Conselho da Cidade e cinco diretorias:
Diretoria de Análise de Projetos Particulares - Realiza análise e aprovação de projetos particulares de edificações e de parcelamento do solo.
Diretoria de Gestão Administrativa - Responsável pelas atividades de Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Serviços Gerais e Controle Interno.
Diretoria de Pesquisa e Informação - Responsável por identificar dados e informações, conceituá-los e padronizá-los para divulgação.
Diretoria de Programas e Projetos Urbanos Públicos - Tem a finalidade de elaborar e aprovar projetos públicos de edificações e de infraestrutura.
Diretoria de Planejamento Urbano - Sua atuação está ligada a questões que envolvem Legislação Urbanística, Educação Urbana, Diretrizes Urbanísticas, Controle Urbano.
Comissão Executiva do Plano Diretor - Um instrumento de gestão democrática, que objetiva a promoção de políticas municipais, visando o desenvolvimento equilibrado do município.